Aproveite o inverno para cuidar do seu “tanquinho”

Se a barriguinha saliente te incomodou no último verão, agora é a hora certa para correr atrás do corpo que você considera perfeito e possível de conseguir para o próximo verão. Conquistar uma barriga flat não é uma tarefa fácil e requer muita dedicação, foco e força de vontade. Segundo a professora de educação física Damaris Dias, da Smart Fit, algumas pessoas desistem de alcançar esse objetivo por falta de estímulo, por isso, a especialista montou um treino, com diferentes exercícios, que prometem chapar o abdômen.

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“O abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que são atentos à boa forma. A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga. Mas deixar o abdômen reto sem aquela saliência indesejada é possível com foco e disciplina”, afirma Damaris.

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Segundo ela, se o indivíduo já tem em sua rotina a prática de atividades físicas, a solução para acabar de vez com essa preocupação é simples. “Na hora do treino, basta optar por exercícios que intensifiquem o trabalho nesta região corporal”, explica a professora.

Confira alguns exercícios de fortalecimento para conquistar um abdômen “sarado”:

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Abdominal pendurado na barra – Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.

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Abdominal canivete suspenso no TRX – Posicione os pés apontado para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica ela.

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Roll Out (abdominal usando a roda) – Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão, e o ombro ficam em extensão.

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Roll Up – Deitado no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. De acordo com a professora Damaris, neste exercício, as pernas devem permanecer estendidas durante todo a execução.

lateralAbdominal oblíquo lateral – O exercício também é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. “Ao terminar a série de um lado repita a mesma para o outro”, finaliza a professora.

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Junte essas dicas com uma alimentação equilibrada e saudável mais a pratica de atividades fisicas e com certeza, você estará no caminho certo para se ficar bem com você mesmo. Bora malhar?

Fontes:
Smart Fit | Google Free Images
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Dicas para se movimentar na última semana de julho

BY Pati Perri