Hamburguer de Salmão é simples e saudável

Se você está de férias como eu e passa tempos difíceis quando o programa não inclui restaurante e na hora do almoço você não vai conseguir escapar da cozinha, pense em algo esperto, rápido e saudável que agrade a todos. As crianças adoram hambúrguer, certo? Você e o marido querem algo que alimente, mas que tenha qualidade e fuja do comum? Considere trocar a carne por um belo filé de salmão e transforme-o em um hamburguer irresistível que pode ser servido com saladinha verde e um arroz de sete grãos, ou batatinhas sauté.

Salmon Patties

Concentre-se no prato principal: você tem ideia de como preparar um hambúrguer de salmão? É simples, rápido e pode lhe render bons elogios. Anote aí.

Essa é uma receita fácil, saudável e premiada de hambúrguer. O salmão no lugar da carne vermelha, usada na receita tradicional, faz toda a diferença. A preparação fica muito mais leve, menos calórica e combina com qualquer refeição, inclusive para pessoas que desejam emagrecer.

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O salmão é um peixe apreciado pela maioria das pessoas e confere diversos benefícios para a saúde. É fonte de proteína de alto valor biológico e de fácil digestão, além de ser fonte de ômega-3, uma gordura que tem ação anti-inflamatória e diversos benefícios para saúde. Sempre que possível, prefira salmão selvagem, que apresenta maior teor de ômega-3 em sua composição.

Mas vamos lá: como fazer hambúrguer de salmão?

INGREDIENTES

• 500g de salmão fresco;
• 1 cebola ralada;
• 2 colheres (sopa) de queijo cottage;
• 2 colheres (sopa) de cebolinha picada;
• 2 colheres (sopa) de farelo de aveia;
• Sal e pimenta-do-reino a gosto.

E mãos à obra!

MODO DE PREPARO

1) Pique muito bem o salmão, e misture com a cebola ralada;
2) Adicione o queijo cottage, a cebolinha, o farelo de aveia, o sal e a pimenta-do-reino;
3) Modele os hambúrgueres e deixe-os em um prato forrado com papel manteiga;
4) Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite, coloque o hambúrguer e espere dourar. Vire-o, abaixe o fogo e tampe a frigideira por mais alguns minutos para cozinhar o centro do hambúrguer.

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E pronto. Sirva em seguida, com o acompanhamento favorito de cada um. Se conseguir convencer as crianças de trocar a batata comum por batata doce, vale a pena cortar fatias bem fininhas e fazer chips no forno. A salada de folhas cai como uma luva para garantir a leveza do prato. Gostou da ideia? Embarque nela e aposto que vai dar certo.

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Fontes: Vida Saudável | Salmon Tips | Natue Life

Fotos: Shutterstock | GoogleFreeShare

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BY Pati Perri